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As vendas por Social Commerce crescem cada vez mais.

O brasileiro passa em média mais de 10 horas conectado à Internet e parte deste tempo é gasto nas mídias sociais.

Considerado apenas como vitrine por muitas empresas, as mídias sociais já são canais de vendas para pequenos empreendedores e quem deseja vender algo que não usa mais.

Porque o ambiente de uma mídia social foi criado para comentar, compartilhar e salvar o que se deseja em uma lista e ainda utilizar de outros recursos próprios de uma determinada plataforma.

O Social Commerce une duas grandes tendências

Tempo de permanência das pessoas em uma rede social e o aumento das vendas no e-commerce.

Em 2021, internautas passam ainda mais tempo conectados, segundo o relatório Digital Global Overview Report, publicado anualmente pela Hootsuite em parceria com a We Are Social.

A média de tempo de permanência das pessoas na Internet já beira sete horas diárias. Em relação às redes sociais, mundialmente, os usuários chegam a gastar quase duas horas e meia conectados todos os dias.

O Brasil está em segundo lugar no ranking, sendo que os brasileiros passam, atualmente, uma média de 10 horas e 08 minutos conectados à Internet em geral.

Milhões de consumidores passaram a ser mais digitais

Com mais tempo na frente do computador, tablet ou smartphone, quem saiu ganhando foram as empresas que vendem pelo e-commerce.

Milhões de pessoas fizeram pela primeira vez compras online em decorrência do isolamento social. E, cerca de 77,7% dos internautas disseram fazer compras pela internet ao menos uma vez ao mês.

O que o Kwai tem a ver com isso?

O Kwai realizou um livestream e-commerce no Brasil, que une transmissão em vídeo ao vivo, interatividade e e-commerce dentro de um mesmo ambiente.

No livestream e-commerce, os usuários podem adquirir produtos sem precisar sair da transmissão ao vivo no app.

Ao clicar no ícone do carrinho de compras na parte inferior da tela é possível visualizar o portfólio de produtos disponíveis já com os respectivos preços e descontos, se cadastrar e realizar a compra no canal do varejista integrado ao app, sem sair da live.

O livestream e-commerce é uma prática que tem uma longa história de sucesso na China e se tornou comum nos últimos anos no país asiático.

A Kuaishou, empresa desenvolvedora do Kwai, é hoje a segunda maior plataforma de live e-commerce do mundo.

Em 2020, mais de 1,7 bilhão de sessões de streaming ao vivo foram hospedadas no aplicativo da empresa.

Como resultado, o volume bruto de mercadoria (GMV) total de transações de comércio eletrônico facilitadas pela plataforma chegou a RMB 381,2 bilhões em 2020, cerca de US$ 50 bilhões. 

Considerado pela Kuaishou como um dos mercados prioritários da empresa no mundo, o Brasil foi eleito o primeiro país fora da China a implementar a novidade.

A companhia está em plena expansão no país e quer estar cada vez mais próxima das pessoas e fazer parte do seu dia a dia, inserindo o app na cultura brasileira. 

Neste momento, a funcionalidade de livestream e-commerce está disponível apenas para empresas parceiras do app no país.

A ordem é explorar todas as oportunidades

Com a hipersegmentação e as novas gerações de consumidores surgindo, as empresas não podem mais deixar as mídias sociais de lado em suas estratégias de marketing e vendas.

Mesmo que falem que o Facebook e Instagram estão com seus dias contados, eles ainda reúnem milhões de seguidores.

Sem contar Youtube, Twitter, TikTok e LinkedIn. Cada mídia social tem uma característica que pode ser utilizada para atrair e interagir melhor com o seu público de interesse.

Aí, é importante ter uma estratégia de marketing de conteúdo condizente com o posicionamento da marca e o seu portfólio de produtos e serviços.

Se a sua empresa quer alavancar o seu negócio e vender mais tanto no mundo físico quanto no digital, conte com a gente.

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